O Museu das Marcas, Artes Gráficas e Publicidade é um projecto educativo e um espaço de memória, digital e interactivo, sobre a história, os produtos, as artes gráficas e a publicidade das marcas, sejam elas portuguesas ou simplesmente a operar em Portugal, em actividade ou já extintas.
Através de uma plataforma 100% digital, e em constante expansão, o Museu das Marcas tem como objectivo preservar e divulgar a história das marcas, produtos e campanhas aos quais os consumidores portugueses estiveram expostos e que nos definem como sociedade.
Pretendemos promover o estudo e difusão da história social, do consumo e das artes gráficas e design, preservar objectos e conhecimento especializado para as futuras gerações, recordar as grandes marcas que moldaram a nossa história enquanto sociedade e promover o consumo responsável e sustentável.
O Museu das Marcas, Artes Gráficas e Publicidade foi pensado para todos os amantes de nostalgia, design ou história. Mas não só. O museu funciona também como uma viagem no tempo que ajuda os mais jovens a compreender as gerações anteriores e o seu estilo de vida.
Direcção
João Lacerda
Pedro Pais Cardoso
Salvador Patrício Gouveia
Tiago Patrício Gouveia
Conselho Consultivo
Eduardo Cintra Torres
Frederico Sanches da Cunha
Manuel Paula
Pedro Leitão
Rui Catalão
Conservação e Catalogação
Inês Pina
Mariana Cruz
Mariana Novo
Pedro Martins Costa
Raquel Marques
Fotografia
Daniel Peres
Pedro Vieira
Colecções associadas
A Primorosa Colecção
Colecção A Vida Portuguesa
Colecção Frederico Sanches da Cunha
Colecção Manuel Paula
Colecção Museu das Marcas
Colecção Museu do Caramulo
Colecção Salvador Patrício Gouveia